Seleção de Monitoria – CCM 01/2023

Estão abertas as inscrições, a partir do dia 02 de março, para o concurso de monitoria do Centro de Crítica da Mídia (CCM), sob as seguintes condições

• Número de vagas: 04 (quatro) voluntárias.
  • Período da monitoria: abril até julho de 2023 (com possibilidade de renovação).
  • Podem participar alunos dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas matriculados regularmente.
  • O estágio será de 10 horas. Turnos de trabalho: manhã (10 horas semanais), tarde (10 horas semanais) ou turno da noite (10 horas semanais).
  • O candidato selecionado não poderá, durante o período da monitoria, fazer outro estágio regular, na PUC ou fora dela.
  • A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo as duas últimas eliminatórias:
  1. Inscrição; avaliação de currículo e resenha crítica
  2. Entrevista

A primeira etapa: os candidatos deverão se inscrever através do formulário de inscrição, copiar o link para acessar o formulário (link: https://forms.gle/9rBuyvLVUrAn3K1Z6), preenchendo devidamente nome, curso, período, número de matrícula, telefone e e-mail. A inscrição estará condicionada ao envio do currículo e a resenha crítica a serem anexadas ao formulário até o dia 16 de março (quinta-feira), às 23h59. A resenha poderá ser no formato de texto (de 2 a 3 laudas); de vídeo (até 5 minutos); ou áudio (até 5 minutos). Os candidatos deverão analisar uma obra audiovisual de curta-metragem, que pode ser escolhida a partir da lista abaixo:

1. Nada (2017)
Bia acaba de fazer 18 anos. O final do ano se aproxima e junto dele o ENEM. A escola e os pais de Bia estão pressionando para que ela decida em qual curso vai se inscrever. Bia não quer fazer nada.

Direção e Roteiro de Gabriel Martins

2. Cores e Botas (2012)
Joana tem um sonho comum a muitas meninas dos anos 80: ser Paquita. Sua família é bem sucedida e a apoia em seu sonho. Porém, Joana é negra, e nunca se viu uma paquita negra no programa da Xuxa.
Direção e Roteiro de Juliana Vicente

A segunda etapa: consistirá em entrevista, que será realizada somente pelos candidatos
classificados na fase anterior. Elas acontecerão no dia 24 de março (sexta-feira) com horário
a ser agendado pela equipe do CCM por e-mail. A entrevista será feita via videoconferência