Estão abertas as inscrições para o concurso de monitoria do Centro de Crítica da Mídia (CCM), sob as seguintes condições:
- Número de vagas: 02 (duas) remuneradas, 02 (duas) voluntárias.
- Período da monitoria: fevereiro até julho de 2021 (com possibilidade de renovação).
- Podem participar alunos dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas matriculados regularmente.
- Turnos de trabalho: manhã (20 horas semanais) e tarde (20 horas semanais)
- O candidato selecionado não poderá, durante o período da monitoria, fazer outro estágio regular, na PUC ou fora dela.
- A seleção ocorrerá em três etapas, sendo as duas últimas eliminatórias:
- Inscrição
- Avaliação de currículo e resenha crítica
- Entrevista
A primeira etapa: os candidatos deverão se inscrever através do formulário de inscrição, preenchendo devidamente nome, curso, período, número de matrícula, telefone e e-mail. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de novembro (quinta-feira), às 23h59.
A segunda etapa: consistirá na avaliação de uma resenha crítica, a ser enviada para o e-mail ccmpucminas@gmail.com até o dia 26 de novembro (quinta-feira), às 23h59. A resenha poderá ser no formato de texto (de 2 a 3 laudas); de vídeo (até 5 minutos); ou áudio (até 5 minutos). Os candidatos deverão analisar uma obra audiovisual de curta-metragem, que pode ser escolhida a partir da lista abaixo:
- Kbela (Yasmin Thayná, 2015)
- O dia de Jerusa (Viviane Ferreira, 2014)
- A boneca e o silêncio (Carol Rodrigues, 2015)
Além da resenha, os candidatos deverão encaminhar, no mesmo e-mail, seus currículos. O resultado da segunda etapa será divulgado aos candidatos por e-mail, até o dia 1 de dezembro (terça-feira).
A terceira etapa: consistirá em entrevista, que será realizada somente pelos candidatos classificados na fase anterior. Elas acontecerão no dia 4 de dezembro (sexta-feira) com horário agendado pela equipe do CCM por e-mail, via videoconferência (Microsoft Teams).
O resultado final será divulgado por e-mail até 7 de dezembro (segunda-feira) e também pelas redes sociais do CCM (Twitter e Instagram: @ccmpucminas; Facebook: Centro de Crítica da Mídia).