Cinema e Intermidialidade, com Samuel Paiva

Samuel Paiva, professor do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e doutor em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), apresentou no dia 3 de março de 2020, na PUC Minas Coração Eucarístico, o documentário Passagens (2019), dirigido por ele e Lúcia Nagib. Após a exibição, houve uma exposição sobre o processo de feitura do filme, seguido por uma sessão de perguntas e respostas com o realizador. Em uma entrevista para o Centro de Crítica da Mídia (CCM), Samuel Paiva discorreu com mais detalhes sobre a relação entre as Mídias e o Cinema Brasileiro, principalmente, na Retomada nos anos 90.