Seleção Monitoria 2022/1 – Centro de Crítica da Mídia

Estão abertas as inscrições para o concurso de monitoria do Centro de Crítica da Mídia (CCM), sob as seguintes condições:

1. Número de vagas: 02 (duas) remuneradas, 02 (duas) voluntárias.
  2. Período da monitoria: fevereiro até junho de 2022 (com possibilidade de renovação).
  3. Podem participar alunos dos cursos de Jornalismo, Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas matriculados regularmente.
  4. Turnos de trabalho: manhã (10 horas semanais) e tarde (10 horas semanais)
  5. O candidato selecionado não poderá, durante o período da monitoria, fazer outro estágio regular, na PUC ou fora dela.
  6. seleção ocorrerá em três etapas, sendo as duas últimas eliminatórias:
  1. Inscrição
  2. Avaliação de currículo e resenha crítica
  3. Entrevista

primeira etapa: os candidatos deverão se inscrever através do formulário de inscrição, preenchendo devidamente nome, curso, período, número de matrícula, telefone e e-mail. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de novembro (terça-feira), às 23h59.

A segunda etapa: consistirá na avaliação de uma resenha crítica, a ser enviada para o e-mail ccmpucminas@gmail.com até o dia 30 de novembro (terça-feira), às 23h59. A resenha poderá ser no formato de texto (de 2 a 3 laudas); de vídeo (até 5 minutos); ou áudio (até 5 minutos). Os candidatos deverão analisar uma obra audiovisual de curta-metragem, que pode ser escolhida a partir da lista abaixo:

1. República (Grace Passô, 2020)

https://portacurtas.org.br/filme/default.aspx?name=70557 (necessário cadastro gratuito no site Porta Curtas)

1. A Entrevista (Helena Solberg, 1966)
  1. Verde Limão (Henrique Arruda, 2018)

Além da resenha, os candidatos deverão encaminhar, no mesmo e-mail, seus currículos. O resultado da segunda etapa será divulgado aos candidatos por e-mail, até o dia 7 de dezembro (terça-feira).

A terceira etapa: consistirá em entrevista, que será realizada somente pelos candidatos classificados na fase anterior. Elas acontecerão no dia 14 de dezembro (terça-feira) com horário agendado pela equipe do CCM por e-mail, via videoconferência (Microsoft Teams).

O resultado final será divulgado por e-mail até 15 de dezembro (quarta-feira) e também pelas redes sociais do CCM. (Instagram: @ccmpucminas; Facebook: Centro de Crítica da Mídia).