Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social promove palestra “Corpo e contágio na era do populismo digital: hipóteses sociossemióticas” com Paolo Demuru

O Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC Minas convida para a palestra “Corpo e contágio na era do populismo digital: hipóteses sociossemióticas”, que será ministrada pelo professor Paolo Demuru, da Universidade Paulista (UNIP). A palestra será no dia 13 de março, às 14h, na sala 106 do prédio 93, no PPGCOM.

Demuru fez, ainda, pós-doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Autor de um  livro sobre a relação da cultura do Brasil e Itália, sobretudo no futebol, “Essere in gioco. Calcio e cultura tra Brasile e Itália” (Bononia University Press, 2014). O professor é doutor em Semiótica pela Universidade de Bologna e doutor em Semiótica Linguística Geral pela Universidade de São Paulo.

O professor comporá também a banca de mestrado em Comunicação que ocorre no mesmo dia (13/03), na parte da manhã. Demuru apreciará o trabalho de Mariana Vitti, mestranda que baseou sua pesquisa na análise da série britânica Black Mirror.