Jornalismo de Resistência: A Última Fronteira da Democracia

O curso de Jornalismo receberá dia 05 de março, quinta-feira, das 9h00 às 10h30, no Teatro do Prédio 30, campus Coração Eucarístico, o jornalista, psicanalista e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Felipe Pena. O colunista semanal do Jornal Extra ministrará a aula inaugural intitulada “Jornalismo de Resistência: A Última Fronteira da Democracia”.
Doutor em Letras pela PUC-Rio, com pós-doutorado em semiologia da imagem pela Sorbonne III, Felipe foi diretor da Rede Globo, comentarista do programa Estúdio I, da GloboNews, e professor-visitante das Universidades de Nova Iorque e Salamanca. Autor de 16 livros, o jornalista foi duas vezes finalista do prêmio Jabuti e diretor do filme “Se essa vila não fosse minha”.