Ciclo de Debates discute os desafios da comunicação durante a pandemia

O “Ciclo de Debates – Desafios da Comunicação frente à pandemia” foi um compilado de discussões virtuais semanais promovidas pelo Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo (ConJor) e pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFOP. Os temas centrais englobaram o papel da comunicação dentro do contexto de pandemia de covid-19 e da consequente adaptação das práticas e funções do jornalismo.

Realizados durante os meses de abril, maio e junho, os debates tiveram presença de pesquisadores, estudantes e comunicadores de todo o país. Os eventos contaram com a participação de nomes como o radialista da Rádio Itatiaia, João Felipe Lolli, em conjunto com Gláucio Santos da Rádio UFOP, no tema “Jornalismo local e a cobertura do COVID-19”.

Pesquisadores da Universidad de Extramadura, na Espanha, também marcaram presença em uma discussão sobre “A mídia universitária e seu trabalho de divulgação contra COVID-19”. Todas as webconferências estão disponibilizadas no site do Conjor e podem ser acessadas a qualquer momento.

CONFIRA OS DEBATES NA ÍNTEGRA