Por Gustavo Fernandes.
Foi realizada na última quarta-feira dia 06 de outubro a segunda edição do 60.0 Festival do Vídeo-Minuto, promovido pela E-motion Audiovisual. Com o tema “Porque um minuto basta”, o festival foi estruturado em duas categorias: vídeos ficcionais e vídeos não ficcionais. Todas as obras foram realizadas por alunos da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas.
Na cerimônia de premiação foram exibidos os 08 primeiros colocados em cada categoria, totalizando 16 vídeos. O evento contou ainda com a presença do apresentador e coordenador de jornalismo do Canal Futura, Cristiano Reckziegel, que realizou a conferência intitulada “Criatividade no audiovisual: em busca de (des)caminhos”.
Dentre os vídeos selecionados para a categoria de obras não ficcionais, “Parte de Mim”, de Caio Santos Scovino levou o 1º lugar; “Madrugada”, de Clério Dornell, Gabriel Matavel dos Santos e Gustavo Aguiar de Carvalho levou o 2º lugar e “Tia”, de João Pedro Oliveira Diniz levou o 3º lugar. Na categoria de obras ficcionais, “Reflexos”, de Júlio Martinez de Mendonça, Samuel Fávero Barbosa Resende e Wesley Fernando Freitas Barbosa levou o 1º lugar; “Ansdionti”, de Gabriel Pinto da Cunha Gomes Werneck e Sarah Hellen Santos de Souza levou o 2º lugar e “Surpresa”, de Gabriel Matavel dos Santos, Gustavo Aguiar de Carvalho e Gustavo Koncht levou o 3º lugar.
A cerimônia de premiação e os vídeos exibidos no evento estão disponíveis na íntegra no canal da Faculdade de Comunicação e Artes no YouTube.