Narrativas em confronto: Entrevista com Rosana Soares

Em um conflito polifônico, diversas narrativas se confrontam sobre a vida urbana na grande cidade de São Paulo. A professora Rosana Lima Soares (Escola de Comunicações e Artes da USP) ministrou a oficina “Crítica da Mídia e Arte Urbana: manifestações culturais e visibilidades periféricas”, examinando com os alunos da PUC Minas o papel da mídia na disputa pelo espaço urbano. A discussão abordou as propostas de “higienização” e o conservadorismo progressivo da capital paulistana após a eleição do prefeito João Doria Junior (PSDB). Seu programa “Cidade Linda” criou um caos de vozes nas mídias, após cobrir de cinza os grafites da metrópole, acendendo novas reflexões sobre as disputas de espaços e poder.