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Propostas dos candidatos à PBH – Educação

Dados do IBGE revelam que quase 217 mil crianças estão fora das creches em Minas Gerais, o que representa cerca de 10% do total do público no país. Esse cenário evidencia a urgência de políticas para garantir o acesso à educação, especialmente na capital, Belo Horizonte, onde a demanda por vagas na educação continua a crescer. Mas para além desse problema, a cidade tem também outros desafios na área.

Dentre as propostas dos planos de governo, Carlos Viana enfatiza a valorização do corpo pedagógico e a modernização das escolas, com foco na redução da evasão escolar e no fortalecimento da formação técnica. Duda Salabert se compromete a garantir o maior salário para os professores e a promover políticas de inclusão e acessibilidade nas escolas, além de estratégias para o ensino integral. Fuad Noman promete a entrega de novas escolas e a expansão de vagas na educação infantil, enquanto Gabriel Azevedo propõe horários flexíveis e instituições de educação infantil noturnas. Mauro Tramonte destaca a necessidade de mais professores e de programas de saúde nas escolas. Indira Xavier e Rogério Correia priorizam a inclusão e a participação comunitária, defendendo a erradicação do analfabetismo e a promoção de uma educação crítica e antirracista. Wanderson Rocha traz uma perspectiva de ampliação dos investimentos na educação pública e na valorização dos trabalhadores do setor. Lourdes Francisco não apresentou propostas além da valorização dos profissionais. Acompanhe a seguir as propostas por candidatos:

Bruno Engler, do PL, propõe a ampliação de vagas em tempo integral, a construção de novas unidades de ensino infantil e fundamental, além de iniciativas voltadas para a modernização e educação tecnológica e gestão cívico-militar.

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cold, smooth & tasty.
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Carlos Viana (Podemos)

Carlos Viana (Podemos) apresentou um conjunto de propostas focadas na formação técnica e na redução da evasão escolar.

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Duda apresentou um conjunto de propostas voltadas para a valorização dos profissionais da educação, melhoria das condições escolares e inclusão, além do compromisso com a saúde mental dos estudantes.

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O candidato não apresentou um grande conjunto de propostas, focando principalmente na prestação de contas durante seu governo. Diante disso, o plano do atual prefeito para a educação, é a ampliação das redes de ensino, focando na construção de novas escolas e aumento do número de vagas, especialmente em tempo integral.

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Gabriel Azevedo (MDB)

O plano de governo para a educação de Gabriel Azevedo foca na ampliação do acesso, inclusão, com medidas que buscam tornar as escolas mais acessíveis e seguras, além de promover a educação integral. O candidato garante um compromisso com a inclusão de alunos com necessidades especiais e a criação de políticas educacionais mais inclusivas.

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Indira Xavier (UP)

O plano de governo de Indira Xavier busca promover uma educação pública de qualidade, com foco na inclusão social e na valorização da diversidade cultural, promovendo a participação coletiva na gestão escolar e implementando conteúdos que valorizem a história e a cultura afro-brasileira e indígena.

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Lourdes Francisco (PCO)

A candidata não apresentou propostas concretas para a educação, além do aumento do salário dos funcionários públicos.

Mauro Tramonte (Republicanos)

O foco principal do plano de governo de Mauro Tramonte é ampliar o acesso à educação com ênfase na capacitação profissional e implementação do tempo integral.

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Rogério Correia (PT)

O plano de governo de Rogério para a educação prioriza a universalização do acesso à educação infantil e a ampliação do ensino em tempo integral. O candidato também defende ampliação de programas existentes, como o Programa Pé-de-Meia do Governo Federal.

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Wanderson Rocha (PSTU)

O plano de governo de Wanderson para a educação prioriza o fortalecimento da rede pública, a gestão democrática, e a inclusão de políticas intersetoriais para atender às necessidades de crianças, adolescentes e profissionais com deficiência. 

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Análise realizada e publicada por Karenn Rodrigues, sob a supervisão da professora Fernanda Sanglard.

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