Ícone do site Colab

Propostas do setor de economia dos candidatos à presidência

Luiz Lula Inácio da Silva (PT)

Pretende recuperar a economia do país, ao aumentar a renda do povo e diminuir o preço dos alimentos. A intenção é estabelecer uma política de investimento em micro, pequenos e médios empreendedores brasileiros, que vai criar uma política de crédito, junto ao BNDES, Banco do Brasil, Caixa, para financiar aqueles que querem ter um pequeno negócio. Dentre as ações estão:


Jair Messias Bolsonaro (PL)

Pretende firmar um crescimento econômico sustentado no médio e longo prazo que permita a geração de emprego e renda digna, com foco em ter mais produtividade, eficiência e recuperação do equilíbrio fiscal. Dentre as ações estão:


Ciro Gomes (PDT)

Propôs aumentar a quantidade dos empregos, com o intuito de retomar um crescimento economicamente sustentável. E, com isso, implementar uma reforma tributária e fiscal com base na redução de subsídios e incentivos fiscais em 20% no primeiro ano de governo. Dentre as ações estão:

Compare as propostas dos três primeiros colocados na última pesquisa Ipec:

7
8
9


Simone Tebet (MDB)

Apresenta propostas para um governo de privatizações, desestatização, concessões e parcerias público-privadas. Por isso, quer introduzir um programa de renda permanente, benefício de renda mínima e reajustes anuais no salário mínimo para acabar com a pobreza extrema. Dentre as ações estão:

Eymael (DC)

Reformular a economia promovendo o desenvolvimento, geração de emprego e estimulação do empreendedorismo. Além disso, visa simplificar os impostos e reduzir a carga tributária. Dentre as ações estão:

Felipe D’ávila (Novo)

Tem como interesse principal na economia a privatização principalmente da Petrobras. Entre as ações estão:

Soraya Thronicke (UB)

Cresceu nas pesquisas, principalmente após os debates, defende a redução da pobreza e da inflação do país, além de ressaltar que vai combater a corrupção, por isso vai promover uma economia liberal. Dentre as ações estão:

Léo Péricles (UP)

Busca revogar todas as reformas adotadas nos útimos anos, por isso conta com propostas emergenciais, como a suspensão de pagamento de juros, e propostas estruturantes de governo, que inclui, nacionalização de todo o sistema bancário e reestatização de empresas privadas. Dentre as ações estão:

Sofia Manzano (PCB)

Defende a política que assegura emprego e moradia para todos. Além disso, tornar estatal algumas empresas como a Vale, Eletrobras e Petrobras. Entre as ações estão:

Padre Kelmon (PTB)

Não aceita a intervenção do Estado nas relações de trabalho e é favorável à liberdade sindical e à liberdade de o trabalhador deliberar pessoalmente sobre sua associação ou contribuição. Dentre as ações estão:

Vera Lúcia (PSTU)

Tem intenção de aumentar o salário, jornada de trabalho de seis horas e a criação de um auxílio emergencial de um salário mínimo para todos os trabalhadores desempregados. Dentre as ações estão:

Clique abaixo e confira as propostas dos candidatos para os setores de:

Cultura
Educação
Fome e segurança alimentar
Saúde
Segurança pública

Conteúdo produzido por Maria Luiza Rabello.
Sair da versão mobile