Ícone do site Colab

Propostas do setor da segurança pública dos candidatos à presidência

Lula (PT)

Propõe medidas voltadas especialmente às mulheres, à juventude negra e à população LGBTQIAP+, contudo não detalha como colocar em prática. Seu plano informa que a conservação da segurança pública se deve a políticas interfederativas e intersetoriais pautadas pela valorização da vida e da integridade física.

Ciro Gomes (PDT)

Dentre as propostas do candidato há destaque para reestruturar os sistemas que gerenciam a segurança no país, com leis e investimentos, contudo, sem explicitar quais seriam e de onde viriam.

Jair Bolsonaro (PL)

Pretende investir em tecnologia, força policial e armamento. Contudo, foca mais no que fez nos últimos quatro anos, deixando poucos parágrafos para as futuras ações.

Compare as propostas dos três primeiros colocados na última pesquisa Ipec:

16
17
18

Eymael (DC)

Apresenta as seguintes propostas:

Felipe D’ávila (Novo)

Traça projetos em diversas áreas e foca mais em questões de gestão das forças de segurança e policiais.

Leo Pericles (UP)

O candidato traz propostas para ampliar a segurança dos cidadãos brasileiros, pretende combater a violência contra a mulher com mais casas de abrigo, e enfrentar a exclusão social de pessoas LGBTQIAP+ com a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

Simone Tebet (MDB)

O plano de Tabet é extenso. As principais propostas são voltadas a fortalecer os sistemas de segurança e combater a violência contra a mulher.

Sofia Manzano (PCB)

Dedica apenas um parágrafo à segurança pública, defendendo a desmilitarização da polícia e fim da chamada “guerra às drogas”.

Soraya Thronicke (União Brasil)

Apresenta ações como reestruturar a polícia e ampliar as delegacias de mulheres.

Vera Lúcia (PSTU)

Defende a descriminalização das drogas, a desmilitarização da polícia e a valorização da juventude. Apesar disso, as propostas sobre segurança se misturam a outros temas no plano de governo de Vera, como a proposta sobre emprego entre as sobre segurança pública.

Clique abaixo e confira as propostas dos candidatos para os setores de:

Cultura
Economia
Educação
Fome e segurança alimentar
Saúde

Conteúdo produzido por Bianka Reinhardt.
Sair da versão mobile