O filme de Jordan Peele já tem o segundo melhor final de semana de estreia do ano, atrás apenas de Capitã Marvel
Por Henrique Lage
O segundo trabalho de Peele como diretor foi além das expectativas e alcançou o dobro do sucesso anterior “Corra”, que arrecadou cerca de U$ 33 milhões em seu final de semana de estreia. O filme alcançou o segundo melhor final de semana de estreia do ano, ficando apenas atrás de Capitã Marvel, que conseguiu impressionantes U$ 153 milhões.
O thriller de terror psicológico tem como protagonista a vencedora do oscar Lupita Nyong’o e o ator Wunston Duke. Os dois formam um casal e combatem os seus clones “do mal”, ao lado dos seus filhos.
Diferente de “Corra!”, “Nós” não tem um viés voltado para o tema racismo, para o debate sobre cor. É claro que existe essa premissa, mas é abordada de forma mais velada, irônica. Os protagonistas em “Nós” são apenas uma família comum, assim como deve ser.
A obra deixa uma pulga atrás da orelha do público, porque não responde a todas as perguntas e nem da um final definitivo para a situação apresentada no filme. Muitas perguntas ficam no ar, de forma proposital, buscando prender a atenção do espectador, que sai do cinema querendo buscar mais informações e desvendaros os mistérios apresentados.
“Nós”, tem tudo para estar presente nas próximas premiações do cinema mundial. O filme já superou as expectativas e segue em alta, duas semanas após o seu lançamento. A obra critica o consumismo, o “American Way of Life” e outros assuntos polêmicos de forma sutil, buscando apenas cutucar e deixar no ar certas situações. Fica por conta do público, captar a mensagem ou não.