Filme estrelado por Brie Larson, superou expectativas e arrecadou US$ 455 milhões pelo mundo
Por Carolina Silveira e Ruth Berbert
O primeiro filme da Marvel protagonizado por uma super-heroína, se tornou sucesso mundial. Em suas duas primeiras semanas de estreia, levou cerca de 4,3 milhões de telespectadores aos cinemas brasileiros, liderando a bilheteria nacional. A produção se tornou a 22ª maior bilheteria de filmes vindos das histórias em quadrinhos.
O ano retratado é 1995, quando Vers (Brie Larson), uma guerreira do grupo de elite Starforce, torna-se responsável por defender a capital da raça alienígena Kree, Hala, dos constantes ataques dos Skrulls, rivais históricos. Aos poucos, pesadelos vêm à tona mostrando à personagem seu passado na Terra: aqui, ela era Carol Danvers, talentosa piloto da Força Aérea dos EUA.
“O que eu acho mais interessante é que ela não se tornou incrível depois que adquiriu poderes, ela já era uma super-heroína quando pilota do exército” – Brie Larson em entrevista sobre sua personagem.
Essas visões do seu passado fazem com que Vers inicie uma busca por sua verdadeira identidade, inicialmente apresentada como um thriller ao estilo dos filmes policiais da década em que se ambienta. Logo nos primeiros minutos em que bota os pés na terra, ocorre uma perseguição entre Danvers e Skrulls disfarçados a bordo de um trem, com Nick Fury e o saudoso Coulson (Clark Gregg) na cola em um carro. Após este ponto, quando Danvers e Fury já são aliados, mas traições e fugas no último segundo mantém a dinâmica do longa.
“Achei o filme muito bom, a Capitã Marvel é mais uma heroína destemida e espelho de empoderamento feminino . O filme, em seu todo, é essencial para compreender minúcias que são “jogadas” durante a sequências de filmes anteriores, pude fazer descobertas incríveis e conectar diversas ideias! Tenho enormes expectativas com o próximo Vingadores e aguardo um filme de muita ação e efeitos especiais!”, conta Laura Valente, 19.
Boa parte das expectativas para ‘Capitã Marvel’ deviam-se ao fato deste ser a primeira aventura do estúdio protagonizada por uma mulher, a introdução da heroína mais poderosa entre todos os demais personagens e, ainda por cima, uma ponte entre Vingadores: Guerra Infinita e o aguardado Vingadores: Ultimato, que chega em abril nos cinemas.
Assista o trailer de Capitã Marvel