SCAP 2019: Oficina de Educação Política

Por: Anna Bracarence

Na 11° edição da SCAP (Semana de Ciência Arte e Política da PUC Minas), no dia 4 setembro, foi realizada a oficina de Educação Política, promovida pelo Nesp (Núcleo de Estudos Sociopolíticos) e mediada pela mestre em Ciências Sociais, Liliam Daniela dos Anjos.

A oficina orientou diversos estudantes interessados em compreender o sistema político brasileiro, vindos de cursos desde Psicologia ao Direito. Abordando os alunos através de textos famosos do escritor Rubem Alves, leitura de poesias e letras musicais, Liliam Daniela conduziu a oficina da melhor maneira possível.

A principal atividade didática foi dividir a turma em grupos para interpretar textos políticos de Rubem Alves e, a partir das apresentações de cada grupo, analisar o que foi dito e acrescentar conceitos. Além dessas análises sobre o funcionamento do sistema político, ela também reforçou detalhes que os estudantes não sabiam sobre o cenário atual do país.