Entrega do Prêmio de Destaque Acadêmico

Por: Anna Bracarence e Bárbara Bento

A cerimônia de entrega dos certificados dos Destaques Acadêmicos, referentes ao primeiro semestre de 2019, aconteceu dia 28 de agosto no auditório do prédio I.

Um aluno de cada curso da unidade recebeu um certificado que comprova o excelente desempenho. Além do reconhecimento acadêmico, os alunos  ganham uma bolsa de 50% que ajuda a arcar com as mensalidades do curso no período de um semestre.

As estudantes contempladas são Jéssica Pessoa, cursando o 3º período de Publicidade e Propaganda, e Mikaela Vilhena, cursando o 6º período de Jornalismo. O LabiJ conversou com elas sobre como se sentiram em relação à premiação, confira:

Aluna Jéssica Pessoa recebendo certificado de Destaque Acadêmico

A aluna de publicidade, Jéssica, relatou que não imaginava ser possível alcançar o destaque acadêmico e que sempre se esforçou apenas para ter boas notas. Ela considera o prêmio como um grande incentivo da PUC, devido ao desconto oferecido e o prestígio. “É uma sensação boa sabe, tipo uma luz dizendo que estou no caminho certo.” Ela completa, sobre como se sentiu ao receber a notícia.

Aluna Mikaela Vilhena recebendo certificado de Destaque Acadêmico

Já a aluna Mikaela, que recebeu o prêmio pela segunda vez consecutiva, ressalta que “é sempre muito legal se destacar no meio de tanta gente talentosa e dedicada”. Ela também acredita que o reconhecimento dá fôlego para continuar, porque responde muitos questionamentos que você tem consigo mesmo e com o curso escolhido.

*Créditos foto de capa: Luís Siqueira