Calouros de jornalismo e publicidade participam de atividades no LabSG

Texto: Gabi Coelho

Na última segunda-feira (18), os alunos do 1º período de Comunicação Social começaram o semestre letivo na Puc Minas São Gabriel. Para receber os calouros e fazer com que eles se sintam bem acolhidos, alguns professores, funcionários e veteranos estiveram presentes na programação organizada pelo Colegiado do curso. Após a apresentação do LabSG, Labij e Marco, os estudantes assistiram duas palestras dos alunos Celso Lamounier, do projeto Roteiro Alternativo e da Gabi Coelho, representante do jornal carioca Voz das Comunidades.

A Direção do Campus organizou uma dinâmica de atendimento aos calouros para facilitar a chegada deles às salas de aulas e outros ambientes acadêmicos, além de prestar informações e esclarecer dúvidas iniciais.

Nesta quarta-feira (20), os calouros participam da terceira atividade programada para a semana de recepção dos calouros: Uma visita aos laboratórios de áudio, vídeo e fotografia, acompanhados pelos técnicos e monitores. A cada semestre, os alunos participam de atividades temáticas, o que faz com que se sintam à vontade no LabSG, local que eles vão frequentar durante todo o período da graduação. Todo o conteúdo produzido ao longo dessa semana será publicado nos sites de cada laboratório como uma forma lúdica, de demonstrar como se enxergam dentro do jornalismo e da publicidade.