Chegamos ao sexto e último episódio da série especial do ColabCast sobre o cenário musical belo-horizontino. Durante nossa caminhada, conhecemos uma gama de artistas e produtores que nos contaram suas histórias, sobre suas músicas, alguns perrengues e alegrias que a arte proporcionou. Já passaram por aqui o Cruvinel, que canta solo e é vocalista da Noema, a Bárbara Leão, que explora referências dentro do hip hop, neo soul, pop e MPB, o Beto Guitarras, que acabou de lançar um álbum para a Guitarra, honrando seu Eu do passado, os garotos da NiceBoys, que vieram de Teófilo Otoni para se jogar na cena do trap da capital mineira e a DJ Kingdom, presente no cenário de discotecagem de BH, criadora do Baile Room e atração do Lollapalooza 2023.
Todos os nossos convidados escolheram algum lugar especial onde foram feitas as entrevistas. Usamos isso para que os artistas possam nos contar, não com palavras, mas pelos horizontes da cidade, a forma como eles se relacionam com a capital mineira. Dessa forma, podemos entender não só a história de como os cantores, produtores e instrumentistas chegaram ao mundo da música, mas entender os lugares que eles vão para se divertir, relacionar com os cidadãos e como a música perpetua por esses cantos e moldam os estilos musicais e personalidades dos convidados do ColabCast.
Quem são os Escadacima?
O último convidado dessa série é a banda Escadacima, grupo musical belorizontino de rock alternativo composto por João Pedro Zarife no vocal, Nina De Masi na bateria, Theo Vargas no baixo, João Viola e Xico Turrer nas guitarras. O grupo tem influência direta do MPB e tem o objetivo de ser uma banda que honra a origem mineira, que escolhe composições musicais sempre em português.